Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

‘A Bela e o Monstro’ é o filme mais rentável

Ao fazer 1,1 mil milhões em sala, filme superou em oito vezes o valor do seu orçamento.
Hugo Real 4 de Julho de 2017 às 01:30
'Bela e o Monstro'
'Bela e o Monstro' FOTO: Direitos Reservados
A nova versão de ‘A Bela e o Monstro’ é o maior sucesso cinematográfico do primeiro semestre do ano, tendo alcançado em sala mais de 1,1 mil milhões de euros em receitas, o que significa oito vezes mais do que o seu orçamento de produção, que se fixou nos 140 milhões.

A obra protagonizada por Emma Watson entrou mesmo na tabela dos dez filmes com mais receitas da história, que continua a ser liderada por ‘Avatar’, que, em 2009, fez mais de 2439 milhões em sala.

Entre janeiro e junho deste ano, destaque ainda para ‘Velocidade Furiosa 8’, com receitas de 1083,6 milhões, quintuplicando os custos de produção, que foram de 218,7 milhões. ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’ encerra o pódio, com 747,6 milhões de proveitos, o que compara com um orçamento de 175 milhões de euros.

Apesar de apenas ocupar a décima posição no ranking dos filmes com mais receitas, com 331,5 milhões, ‘As Cinquenta Sombras Mais Negras’ é o segundo filme com maior rentabilidade, já que o seu orçamento foi de apenas 48 milhões. Neste critério destaque também para ‘Logan’, que custou 85 milhões e gerou receitas de 538,9 milhões.

Referência ainda para ‘Mulher-Maravilha’ (receitas de 619,9 milhões) e ‘Transformers: O Último Cavaleiro’ (376,1 milhões), que ainda vão melhorar significativamente os seus resultados, já que vão ficar em exibição nas salas mundiais por diversas semanas.
A Bela e o Monstro filme cinema bilhetes receitas 50 sombras de grey
Ver comentários