Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Ação no feminino e a um ritmo perfeito em ‘Os Anjos de Charlie’

‘Os Anjos de Charlie’ está de volta ao grande ecrã com um novo trio de aventureiras.
Sónia Dias 27 de Novembro de 2019 às 08:39
‘Os Anjos de Charlie’ está de volta ao grande ecrã com um novo trio de aventureiras
‘Os Anjos de Charlie’ está de volta ao grande ecrã com um novo trio de aventureiras FOTO: Direitos Reservados
Mesmo sabendo que uma nova versão de ‘Os Anjos de Charlie’ estaria sempre sujeita a comparações, Elizabeth Banks não resistiu ao apelo de recuperar as aventuras deste trio de agentes tão sensuais quanto perigosas. Na esperança de repetir o sucesso de ‘Um Ritmo Perfeito’, ela escreveu, produziu e dirigiu a película, que quer acabar com a ideia de que a ação é um género masculino.

"Já foram feitos 37 filmes do Homem-Aranha e ninguém se queixa! Por isso, acho que as mulheres também têm direito a ter um ou dois filmes de ação a cada 17 anos", disse Banks em resposta às críticas que acusam ‘Os Anjos de Charlie’ de passar uma mensagem "feminista".

No remake que esta quinta-feira chega às salas nacionais, as quase desconhecidas Ella Balinska e Naomi Scott (a Jasmine de ‘Aladdin’) juntam-se a Kristen Stewart (da saga ‘Twillight’) para interpretar três agentes secretas altamente treinadas que apenas respondem perante o seu misterioso chefe, Charlie Townsend.

Neste filme inspirado na clássica série televisiva dos anos 70, criada por Ivan Goff e Ben Roberts, os ‘anjos’ tentam impedir que uma perigosa tecnologia seja colocada em prática, ameaçando milhões de vidas humanas.

SAIBA MAIS
1976
foi o ano da estreia de ‘Os Anjos de Charlie’, uma série criada por Ivan Goff e Ben Roberts e produzida por Aaron Spelling, que esteve em exibição até 24 de junho de 1981, na ABC.

Elenco
Kate Jackson, Jaclyn Smith e Farrah Fawcett (até 1977) e Cheryl Ladd (depois) foram protagonistas de ‘Os Anjos de Charlie’ e tornaram-se ‘sex symbols’.

Cinema
Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz interpretaram o primeiro filme, em 2000.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)