Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

"Sem tempo para morrer": Billie Eilish lança música sobre traições e mentiras no Dia dos Namorados

Tema de artista de 18 anos vai integrar próximo filme '007'.
Correio da Manhã 14 de Fevereiro de 2020 às 14:34
Billie Eilish lança 'No time to die'
Billie Eilish lança 'No time to die' FOTO: Direitos Reservados/ Youtube
"Sem tempo para morrer": Billie Eilish lançou esta sexta-feira, Dia dos Namorados, uma música sobre traições e mentiras. O tema vai integrar o próximo filme de 007.

Apresentada como uma artista com "um estilo único e enigmático", prestes a tornar-se "numa das maiores estrelas do pop alternativo", Billie Eilish esgotou o concerto numa altura em que estava a lançar o álbum de estreia, "When we all fall asleep, where do we go?".

Na biografia oficial da cantora, nascida em 2001, lê-se que começou a dançar aos oito anos e a escrever canções aos 11. Em 2015, pouco antes de completar 14 anos, gravou a música "Ocean Eyes", escrita pelo irmão, parceiro de posteriores canções.

Influenciada pelo hip hop, inspirada por nomes como Childish Gambino e Rihanna, Billie Eilish editou o EP "Don't smile at me" em 2017 e o primeiro álbum saiu em março passado.

A influência junto dos adolescentes extravasa os milhões de visualizações e escutas da música na Internet e estende-se, por exemplo, à moda, com várias marcas de roupa e calçado a quererem associar-se à cantora. A conta oficial da artista no Instagram tem 36 milhões de seguidores.

Já fez capa da Billboard e da Rolling Stone, com os títulos "Rebelde com plano" e "O triunfo dos esquisitos", foi fotografada para a Vogue e criticou a revista alemã Nylon por ter surgido na primeira página sem autorização.

Aos 18 anos, a cantora Billie Eilish venceu as quatro categorias principais dos Prémios Grammy: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação.

A cantora, que subiu ao palco quatro vezes seguidas, bateu o recorde do mais jovem vencedor de sempre nas quatro categorias.

Antes, quando foi premiada Artista Revelação após também ganhar a Canção do Ano com "Bad Guy", Eilish dedicou a distinção aos seus seguidores.



Ver comentários