Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

'Caim' de José Saramago já vendeu mais de 100 mil exemplares

O livro 'Caim', de José Saramago, editado em 2009 pela Caminho, já vendeu mais de 100 mil exemplares, segundo os números da GFK, empresa de estudos de mercado, acaba de anunciar o grupo editorial Leya.
3 de Outubro de 2012 às 16:10
Em 'Caim' José Saramago revisita alguns das grandes histórias do Velho Testamento. Lançado em 2009, o livro ultrapassou já a marca dos cem mil exemplares vendidos
Em 'Caim' José Saramago revisita alguns das grandes histórias do Velho Testamento. Lançado em 2009, o livro ultrapassou já a marca dos cem mil exemplares vendidos FOTO: D.R.

Entre as obras de José Saramago com mais de 100 mil exemplares vendidos estão 'Memorial do Convento', 'Ano da Morte de Ricardo Reis', 'A Jangada de Pedra', 'O Evangelho Segundo Jesus Cristo' e 'Ensaio Sobre a Cegueira', indicou a mesma fonte.

Nesta obra, José Saramago toma Caim, personagem da Bíblia, e "condu-lo numa viagem imaginária a alguns dos mais emblemáticos lugares do velho Testamento: a torre de Babel, Sodoma e Gomorra, Jericó, a Arca de Noé e outros, numa visitação crítica a alguns dos pilares em que assenta o mundo ocidental".

Cultura Literatura Livros José Saramago 'Caim' Grupo Editorial Leya Caminho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)