Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Cantora Cristina Branco apresenta ‘Eva’

Depois de Loulé e Lisboa, artista parte para a Europa em digressão.
Miguel Azevedo 29 de Junho de 2020 às 08:30
Cristina Branco
O concerto da cantora vai acontecer na capital luxemburguesa
Cristina Branco
O concerto da cantora vai acontecer na capital luxemburguesa
Cristina Branco
O concerto da cantora vai acontecer na capital luxemburguesa
Depois de ter editado o álbum ‘Eva’, em março, após o anúncio do estado de emergência, Cristina Branco já tem datas para regressar à estrada e apresentar pela primeira vez ao vivo o seu novo trabalho. A cantora apresenta-se dia 5 de outubro no Teatro Louletano, no Algarve, e três dias depois no Capitólio, em Lisboa. Segue-se uma digressão pela Europa: Dinamarca, Hungria, Alemanha, Suíça e Holanda.

Com coprodução da própria artista, em conjunto com os seus músicos - Luís Figueiredo (piano), Bernardo Couto (guitarra portuguesa) e Bernardo Moreira (contrabaixo) -, ‘Eva’ nasce de Eva Haussman, um alter ego criado há cerca 15 anos por Cristina Branco “para ultrapassar um momento difícil” na sua vida, e que decidiu “trazer para a luz”, neste novo trabalho.

“‘Eva’ é um disco que dá vida à Eva Haussman e, na sequência da ‘Menina’ e do ‘Branco’, fala de pessoas”, revelou a cantora. Ao longo de um ano, Cristina Branco foi criando um diário em “vários instantes” da sua vida, que resume o “conceito” Eva. Um documento que apresentou aos compositores convidados a quem desafiou para contarem a história e a darem um olhar sobre esta personagem que lhe é “tão pessoal”.

A 13 de novembro, a cantora atua em Humlebaek, Dinamarca. Seguem-se: Budapeste (Hungria), a 7 de dezembro; Mindelheim (Alemanha), a 21 de março; Düdingen (Suíça), a 26, terminando com três concertos na Holanda: Utrecht (25 de abril), Groningen (3 de maio) e Arnhem (dia 7).


Lisboa Algarve Teatro Louletano Eva Haussman Cristina Branco Capitólio Hungria Dinamarca Europa Alemanha
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)