Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Capicua descreve-os como os "putos dos anos 90". Pedro e Ana, unidos pelo amor e a música

Ela no Hip Hop e ele um apaixonado pelo Punk Hardcore. Capicua de um lado e Pedro Geraldes - uma das 'guitarras' dos Linda Martini - do outro.
Iúri Martins 8 de Agosto de 2020 às 00:45
Pedro Geraldes, guitarrista dos Linda Martini no videoclip da música Hosoi
Pedro Geraldes, guitarrista dos Linda Martini no videoclip da música Hosoi FOTO: Direitos Reservados
Pedro Geraldes lançou esta semana uma nova música. Através do seu alter ego Lázaro, o músico - conhecido por ser uma das 'guitarras' dos portugueses Linda Martini - prestou homenagem a um dos seus skaters favoritos, Christian Hosoi.

Ver essa foto no Instagram

· La´zaro vive! Som novo para aquecer o vera~o. Hosoi é uma música que fiz em homenagem a um dos meus skaters favoritos. Resolvi desengavetá-la e terminá-la finalmente para honrar o power e inspiração que o skate sempre deu à minha vida. Espero que gostem! ?? #feriascavaleiro99 Mu´sica disponi´vel nas plataformas habituais de streaming. Vi´deo no youtube. Links na bio.

Uma publicação compartilhada por (@p.geraldes) em



A sua companheira, Ana Matos Fernandes - Capicua no mundo do Hip Hop - decidiu deixar uma mensagem sobre a paixão que ambos partilham, a música.

Ela descreve-os como os "putos dos anos 90", mas cada "um na sua tribo". Ela no Hip Hop e Pedro Geraldes no Hardcore. "Temos em comum o facto de nunca termos sequer imaginado viver da música, a mesma ética e respeito pela sua integridade e o mesmo espírito DIY", diz Capicua. Fazendo depois a ponte para o novo trabalho de Geraldes, a faixa 'Hosoi', lançada através do seu alter ego Lázaro. 

"Ele é ainda mais esse puto. Desde os doze que tem a guitarra como sua namorada, gravando-se em cassetes, fazendo bandas de garagem e compondo por necessidade vital", descreve a rapper. "É por isso que hoje é um dia de festa. Um dos meus temas favoritos do Pedro está finalmente disponível para toda a gente ouvir. E ele, como é muito mais talentoso do que eu, além de ter composto a música, gravou tudo sozinho, misturou e masterizou, e ainda fez o vídeo e o artwork".

Ver essa foto no Instagram

Eu e o @p.geraldes somos putos dos anos 90. Cada um na sua tribo. Eu no hip hop e ele no punk hardcore. Temos em comum o facto de nunca termos sequer imaginado viver da música, a mesma ética e respeito pela sua integridade e o mesmo espírito DIY. Mas ele é ainda mais esse puto. Desde os doze que tem a guitarra como sua namorada, gravando-se em cassetes, fazendo bandas de garagem e compondo por necessidade vital (a maioria das vezes apenas para si próprio). É por isso mesmo que hoje é um dia de festa. Um dos meus temas favoritos do Pedro está finalmente disponível para toda a gente ouvir. E ele, como é muito mais talentoso do que eu, além de ter composto a música, gravou tudo sozinho, misturou e masterizou, e ainda fez o video e o artwork. Tudo em homenagem ao seu skater favorito da adolescência, porque é preciso reconhecer quem nos inspira e, sobretudo, continuar a orgulhar o adolescente que fomos, sendo muito mais cool do que ele poderia ter ambicionado ser depois dos trinta. Parabéns @p.geraldes !! Depois de ouvir a "Hosoi" milhares de vezes ainda não consigo evitar dançar e cantarolar como na primeira vez! Viva Lázaro!! ? (Link nas stories)

Uma publicação compartilhada por a_capicua (@a_capicua) em



Oiça aqui a nova música de Pedro Geraldes
Pedro Geraldes Ana Matos Fernandes Christian Hosoi Linda Martini artes cultura e entretenimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)