Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Capital ganha vida com festival Lisboa na Rua

Música, teatro, humor, cinema e debates integram a programação do festival. Amália Rodrigues e Jorge Palma em destaque.
Sónia Dias 10 de Agosto de 2020 às 08:06
Amália Rodrigues
Aniversário de Jorge Palma será celebrado com concerto
Amália Rodrigues
Aniversário de Jorge Palma será celebrado com concerto
Amália Rodrigues
Aniversário de Jorge Palma será celebrado com concerto
Debates sobre temas ambientais, no ano em que Lisboa é a Capital Verde Europeia, marcam o arranque, na próxima quinta-feira, dia 13, do Lisboa na Rua, que este ano inclui homenagens a Jorge Palma e Amália Rodrigues.

Numa edição sem grandes palcos ou enchentes de pessoas, que privilegia os espaços ao ar livre e as lotações limitadas, o certame abre com o Festival Política, no Cinema São Jorge, com quatro dias de debates, filmes, performances, música e humor.

A ideia é testar a possibilidade de uma retoma faseada dos programas culturais. “Num ano em que os limites são diariamente desafiados, procuramos neste Lisboa na Rua refletir sobre o Mundo e sobre a nossa intervenção nele, enquanto voltamos a alimentar o espírito com sons e histórias, numa programação que junta música, teatro, cinema, conversas e dança”, diz a organização do festival.

O centenário do nascimento de Amália é assinalado com um ciclo de cinema ao ar livre, no jardim do Palácio Pimenta - Museu de Lisboa, onde são exibidos quatro filmes da artista, entre 3 e 6 de setembro.

Também neste local, nos dias 6, 13, 20 e 27, pelas 17h30, realiza-se o Dançar a Cidade, no qual é possível experimentar danças de vários estilos, ao ar livre e a solo.

Dia 12 será a vez de celebrar o aniversário de Jorge Palma, com o concerto ‘70 voltas ao sol - Jorge Palma’, que tem Cristina Branco e Dead Combo como convidados.
Ver comentários