Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

David Guetta vai fechar o Sudoeste

David Guetta, Gorillaz Sound System e DJ Ride são os últimos nomes a juntarem-se ao cartaz do Festival Sudoeste, ao lado dos confirmados Ben Harper, Eddie Vedder e The Roots. O anúncio foi feito por Luís Montez na noite de terça-feira, durante o lançamento oficial do festival no espaço TMN ao Vivo.
28 de Junho de 2012 às 01:00
Luís Montez, da Música no Coração, espera 40 mil pessoas todos os dias
Luís Montez, da Música no Coração, espera 40 mil pessoas todos os dias FOTO: Pedro Simões

Um evento que está a criar boas expectativas para o responsável da Música no Coração, “apesar do momento de contenção que todos estamos a viver”. Luís Montez adiantou mesmo ao CM que os bilhetes vendidos deverão ultrapassar os números da edição de 2011.

As 60 bandas e DJ que irão tocar nos três palcos distribuídos pela Herdade da Casa Branca, estão preparados para animar as 40 mil almas que a organização espera acolher durante os quatro dias do festival.

Destacam-se entre eles Thievery Corporation, Example, James Morrison e The Ting Tings, sem esquecer Xutos & Pontapés e Orelha Negra, que teve a oportunidade de dar um cheirinho do seu novo álbum no ‘showcase’ de ontem à noite.

Uma das curiosidades do festival será o palco Meo Reggae Box. Quase todo ele dedicado ao reggae jamaicano, por ocasião dos 50 anos de independência do país, conta com o lendário Lee ‘Scratch’ Perry, Max Romeo & The Congos e Jamaican Legends

MENSAGEM EM VÍDEO

“Conto convosco para uma noite de festa memorável”. O convite é de David Guetta, numa mensagem em vídeo gravada de propósito para os milhares de fãs que irão estar presentes no Sudoeste. Já uma presença obrigatória na Zambujeira do Mar, o DJ francês deverá assentar o seu set nos últimos trabalhos.

Já Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, não esconde o entusiasmo que será tocar no mesmo palco onde actua o duo The Ting Tings e The Roots. “Estamos a ver se conseguimos terminar a tempo um tema novo para estrearmos no Sudoeste”. E promete ainda um novo alinhamento musical para mostrar “o que é a nossa história” aos milhares de jovens que lá deverão marcar presença.

Ver comentários