Um evento que está a criar boas expectativas para o responsável da Música no Coração, “apesar do momento de contenção que todos estamos a viver”. Luís Montez adiantou mesmo ao CM que os bilhetes vendidos deverão ultrapassar os números da edição de 2011.
As 60 bandas e DJ que irão tocar nos três palcos distribuídos pela Herdade da Casa Branca, estão preparados para animar as 40 mil almas que a organização espera acolher durante os quatro dias do festival.
Destacam-se entre eles Thievery Corporation, Example, James Morrison e The Ting Tings, sem esquecer Xutos & Pontapés e Orelha Negra, que teve a oportunidade de dar um cheirinho do seu novo álbum no ‘showcase’ de ontem à noite.
Uma das curiosidades do festival será o palco Meo Reggae Box. Quase todo ele dedicado ao reggae jamaicano, por ocasião dos 50 anos de independência do país, conta com o lendário Lee ‘Scratch’ Perry, Max Romeo & The Congos e Jamaican Legends
MENSAGEM EM VÍDEO
“Conto convosco para uma noite de festa memorável”. O convite é de David Guetta, numa mensagem em vídeo gravada de propósito para os milhares de fãs que irão estar presentes no Sudoeste. Já uma presença obrigatória na Zambujeira do Mar, o DJ francês deverá assentar o seu set nos últimos trabalhos.
Já Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, não esconde o entusiasmo que será tocar no mesmo palco onde actua o duo The Ting Tings e The Roots. “Estamos a ver se conseguimos terminar a tempo um tema novo para estrearmos no Sudoeste”. E promete ainda um novo alinhamento musical para mostrar “o que é a nossa história” aos milhares de jovens que lá deverão marcar presença.