Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Disney aposta nas imagens reais

‘O Meu Amigo Dragão’ é uma das próximas estreias dos estúdios.
Sónia Dias 14 de Junho de 2016 às 09:01
‘O Meu Amigo Dragão’ é a próxima aposta da Disney e estreia em agosto
‘O Meu Amigo Dragão’ é a próxima aposta da Disney e estreia em agosto FOTO: DR
Com o sucesso nas bilheteiras mundiais de filmes como ‘Maléfica’ (2014), ‘Cinderela’ (2015) e, já este ano, ‘O Livro da Selva’, todos eles com receitas acima de 500 milhões de euros, a Disney decidiu investir mais na imagem real.

Em agosto chega ‘O Meu Amigo Dragão’. A estrela do remake do clássico da animação dos anos 70 é Oakes Fegley, que interpreta um órfão que tem num dragão o seu melhor amigo.

Já em março de 2017 estreia ‘A Bela e o Monstro’, com Emma Watson e Dan Stevens. Logo a seguir, é a vez das aguardadas sequelas de ‘101 Dálmatas’, com Glenn Close, e de ‘Maléfica’, com Angelina Jolie.

Outros clássicos a que a Disney pretende dar nova vida são ‘Peter Pan’, ‘Pinóquio’, ‘Dumbo’, ‘A Espada Era a Lei’, ‘Mulan’, ‘Tinker Bell’, ‘A Branca de Neve e os Sete Anões’ e ‘Aladino’.

Estas novas apostas servirão também para recuperar do fracasso de ‘Alice do Outro Lado do Espelho’, que não chegou aos 200 milhões de euros em bilheteira (o primeiro filme fez perto de 610 milhões, em 2010), em grande parte devido ao polémico divórcio de Johnny Depp e Amber Heard.
Disney imagens reais filmes vídeos A Bela e o Monstro estúdios
Ver comentários