Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Dois bailarinos selecionados para concurso de dança

44.ª edição do Prix de Lausanne.
7 de Novembro de 2015 às 11:18
O Prix de Lausanne é um dos mais importantes concursos de dança clássica a nível mundial
O Prix de Lausanne é um dos mais importantes concursos de dança clássica a nível mundial FOTO: Getty Images

Dois bailarinos portugueses foram selecionados entre 292 candidatos para participar, em Fevereiro de 2016, na 44.ª edição do Prix de Lausanne, um dos mais importantes concursos de dança clássica a nível mundial, revelaram à Lusa os organizadores da competição.


Margarida Canto e Castro Trigueiros representam respetivamente a Tanz Akademie, em Zurique, e a Escola da Companhia de Dança do Algarve.


No ano passado, o bailarino Miguel Pinheiro, da Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa, foi distinguido em Lausanne com o prémio de interpretação de dança contemporânea.


Cinco bailarinos brasileiros - João De Mattos Menegussi, da Tanz Akademie, de Zurique; Marcos Vinicius De Souza Silva, da Escola Superior de dança de Cannes Rosella Hightower; Davi Ramos, do Lyceu Escola de Dança; Carolyne de Freitas Galvão, da Escola Basileu França e Eric Figueiredo Amâncio, da Escola de Dança Fundação Porto Real - também vão concorrer nesta competição que se realizará entre 01 e 06 de fevereiro de 2016.


O Prix de Lausanne 2016 convocou 71 alunos, de 19 países, de entre os 292 candidatos oriundos de 36 países, Em 2014, o diretor da Escola de Dança do Conservatório de Lisboa, Pedro Carneiro, foi convidado para avaliar os candidatos ao longo da semana de competição.

Prix de Lausanne bailarinos dança
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)