Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

ERIC BANA SERÁ BOND EM 2005

Mais de três décadas após George Lazenby ter feito '007, Ao Serviço de Sua Majestade', o papel de James Bond volta ser interpretado por um australiano, Eric Bana que, esperemos, vá mais longe do que o seu conterrâneo (ver apoio).
2 de Agosto de 2004 às 00:00
Eric Bana na promoção do filme que o deu a conhecer, 'Hulk'
Eric Bana na promoção do filme que o deu a conhecer, 'Hulk' FOTO: Yui Mok/EPA
De acordo com a edição de ontem do jornal britânico 'News Of The World', o agente secreto ao serviço de Sua Majestade, passa, a partir do próximo ano, a ser incarnado por Bana, de 35 anos, conhecido por ter dado vida a outro herói, este da BD, 'Hulk'.
Embora as negociações ainda estejam a decorrer, o semanário avança que Barbara Broccoli e Michael Wilson, os produtores, querem Bana a protagonizar o 21.º filme da mais bem sucedida série cinematográfica de todos os tempos, que leva o título de 'The Man With The Red Tattoo'. A aventura tem estreia marcada para 2005 e Bond salva o Mundo da ameaça de um vírus mortal...
"Eric é o actor que Barbara e Michael querem, mas tem fama de ser muito exigente", terá dito uma fonte da produção ao jornal, adiantando que a dupla pretende "modernizar Bond, transformando-o num herói jovem"para competir com as outras personagens do género que invadem a tela. Quiçá uma tarefa difícil para os 50 anos de Pierce Brosnan, mesmo com efeitos especiais...
Mesmo exigente, tudo indica que Bana conseguiu ultrapassar pelo menos três pretendentes de peso ao papel: Jude Law, Orlando Bloom e Ewan McGregor. Nada mau para quem, apesar de não ser famoso em Hollywood, já tem um longo currículo em participações televisivas, e no cinema destacam-se os papéis em 'Cercados' e 'Tróia'. Eric Bana é casado com uma publicitária, Rebecca, de quem tem uma filha de dois anos, Sophia.
CINCO ACTORES PARA O ETERNO AGENTE SECRETO AO SERVIÇO DE SUA MAJESTADE
SEAN CONNERY
A estreia de James Bond deu-se com Sean Connery. Para muitos, o actor escocês foi o único a convencer com a célebre apresentação: ‘’Bond, James Bond’. Sean Connery foi seis vezes James Bond, desde ‘Agente Secreto 007’ (1962) até ‘Só Se Vive Duas Vezes’ (1967).
GEORGE LAZENBY
O australiano fez de agente secreto britânico uma única vez num único filme... Lazenby sucedeu a Sean Connery em 1969 em ‘007 Ao Serviço de Sua Majestade’. Sob a direcção de Peter Hunt, película cuja particularidade reside no facto de ter sido parcialmente rodada em Portugal.
ROGER MOORE
Com sete filmes, o actor - o único inglês a fazer o papel - é o que mais vezes incarnou o agente secreto e o grande rival de Connery na interpretação da personagem criada por Ian Fleming. Aparece com ‘007 Vive e Deixa Morrer’ (1973) e desaparece com ‘007 Alvo em Movimento’ (1985).
TIMOTHY DALTON
Com créditos firmados no teatro a desempenhar Shakespeare, o galês Timothy Dalton teve em Bond o seu papel mais conhecido na Sétima Arte embora tenha feito apenas dois filmes: ‘007 Risco Imediato’ (1987) e ‘007 Licença Para Matar’ (1989), ambos realizados por John Glen.
PIERCE BROSNAN
O actual agente é irlandês e popularizou-se graças à série televisiva ‘Remington Steele’. Pierce Brosnan foi contratado para ‘007 GoldenEye’ (1995), e fez ainda ‘007, O Amanhã Nunca Morre’ (1997), ‘007, O Mundo Não Chega’ (1999) e ‘007, Morre Noutro Dia’ (2002).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)