Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

“Estar noivo vai influenciar disco”

Cantor John Legend estreou-se ontem em Portugal e falou sobre novo CD
28 de Julho de 2013 às 01:00
Aos 34 anos, John Legend edita disco ‘Love in the Future’ em setembro
Aos 34 anos, John Legend edita disco ‘Love in the Future’ em setembro FOTO: Direitos reservados

O noivado com a modelo Chrissy Teigen está a marcar a sua soul: o cantor americano John Legend, que se estreou ontem à noite em Portugal para um concerto no festival edpcooljazz, em Oeiras, falou ao CM horas antes da atuação e explicou que o próximo disco, ‘Love in the Future’, a editar em setembro, vai ser influenciado pela boda que deve ocorrer até ao fim do ano: "Em matéria de letras, o disco fala sobre o facto de me ir casar e de embarcar numa nova viagem… O título reflete isso. Já em termos musicais, quis fazer um álbum de soul moderna", diz o artista de 34 anos, que acaba de lançar o tema ‘Made to Love’.

Para o disco ‘Love in the Future’, Legend volta a contar com o rapper Kanye West na produção e explica porquê: "Já trabalho com ele há muito e conhecemo-nos muito bem. Temos capacidades complementares que funcionam em conjunto."

Vencedor de cinco Grammy, John Legend já colaborou com nomes como Alicia Keys, Lauryn Hill, Al Green ou Mariah Carey. Depois da estreia de luxo com ‘Get Lifted’ (2004), não descarta voltar a reunir-se com The Roots, com quem editou ‘Wake Up’ (2010). Para já, o novo disco é a prioridade: "É pessoal sem ser intrusivo, porque um bom compositor é aquele que compõe temas singulares mas também universais, verdadeiros", diz ao CM.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

COOLJAZZ FESTIVAL MÚSICA CONCERTO JOHN LEGEND
Ver comentários