Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Fado celebra Amália na capital espanhola

Ana Moura, Cuca Roseta e Fábia Rebordão marcam presença em festival que vai celebrar o centenário do nascimento da diva do fado.
Duarte Faria 4 de Agosto de 2020 às 08:42
Amália Rodrigues
Amália Rodrigues FOTO: Direitos Reservados
O centenário do nascimento de Amália Rodrigues, que se comemora este ano, será um dos principais destaques da décima edição do Festival Fado Madrid, que decorrerá a 26 de setembro no Teatro Real da capital espanhola, uma das mais importantes salas de espetáculo do mundo.

As fadistas Ana Moura, Cuca Roseta e Fábia Rebordão, que apresentarão “três concertos inéditos” de homenagem à diva do fado, vão atuar no evento promovido pela Everyting is New. O festival terá ainda conferências do musicólogo Rui Vieira Nery e do escritor Tiago Torres da Silva, uma exposição sobre Amália, produzida pelo Museu do Fado e pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa), e a exibição do documentário ‘A Arte de Amália’, de Bruno de Almeida , e ‘Amália, o Filme’, de Carlos Coelho da Silva – película de 2008 protagonizada por Sandra Barata Belo, Carla Chambel e José Fidalgo, entre outros.

“Um dia de festa repleto de música, cinema, conferências e exposições para festejar os 100 anos de Amália Rodrigues, e a décima edição do evento mais importante de cultura portuguesa, em Madrid”, anuncia a empresa liderada por Álvaro Covões. Este festival é a maior mostra deste género musical ao nível internacional.
Amália o Filme Amália Rodrigues Teatro Real Madrid artes cultura e entretenimento música
Ver comentários