Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Festival de Flamenco comemora 10 anos

Durante três dias, o Centro Cultural de Lagos vai receber a 10ª edição consecutiva de um dos festivais de flamenco mais importantes fora de Espanha.

2 de Setembro de 2011 às 00:30
LAGOS, FESTIVAL, FLAMENCO
LAGOS, FESTIVAL, FLAMENCO FOTO: DR

O Festival de Flamenco, que decorre entre os dias 15 e 17 de Setembro, vai contar com três espectáculos, nos quais estão representadas as distintas artes do flamenco: frágua, piano, cajón, guitarra, canto e baile.

No dia inaugural, 15 de Setembro (quinta-feira), entra em cena o grupo El Flamenco Viene del Sur, com os bailarinos Lola Jaramillo e Hugo Sanchez, os cantores Vicente Gelo e Trini de la Isla e o guitarrista Andres Martinez.

No dia 16, é a vez de actuar o grupo Jesus Herrera y su Cuadro Flamenco, com Jesus Herrera e Begoña Arce a dançar, Moi de Morón e El Galli a cantar e J.M. Tudela na guitarra.

No último dia do evento, dia 17, sobe ao palco o grupo Al Compás, com as dançarinas Silvia Paz e Yasy Rodriguez, os cantores Jesus Corbacho e Niño de Elche e o guitarrista Miguel Pérez.

"Guitarras mágicas com identidade própria, baile de beleza e paixão e sobretudo vozes carregadas de emoção e festa", realça a organização.

Os espectáculos estão marcados para as 21h30 e o preço dos bilhetes está fixado em 10 euros.

LAGOS FESTIVAL FLAMENCO
Ver comentários