Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Fotos chocantes vão a tribunal

Katherine Jackson quer mais culpados pela morte do filho, aos 50 anos
13 de Junho de 2013 às 01:00
Embalagens de medicamentos, garrafas de oxigénio e outros utensílios médicos faziam parte da decoração do quarto do cantor
Embalagens de medicamentos, garrafas de oxigénio e outros utensílios médicos faziam parte da decoração do quarto do cantor FOTO: D.R.

Fotografias chocantes do quarto onde Michael Jackson morreu, a 25 de junho de 2009, vítima de uma dose fatal do anestésico Propofol, acabam de ser reveladas pela polícia de Los Angeles e mostram que o cantor norte-americano, falecido aos 50 anos, vivia, literalmente, rodeado pelas drogas.

Além de Propofol, Jackson tinha também no quarto embalagens várias de analgésicos, ansiolíticos, relaxantes musculares e até um anestésico usado no dentista, bem como garrafas de oxigénio e outros utensílios médicos. No carro, uma lista de farmácias abertas 24 horas por dia.

As fotos, onde se inclui ainda uma cómoda cheia de retratos de bebés e uma foto de Charles Chaplin em criança, foram solicitadas à polícia pelos advogados da empresa AEG Live, responsável pela tournée ‘This is It'. A empresa está a ser processada pela mãe do cantor, Katherine Jackson, por ter contratado o médico cardiologista Conrad Murray para o acompanhar.

Segundo a matriarca do clã Jackson, a empresa terá ignorado os sinais de depauperação da saúde do cantor, tornando-se moralmente responsável pela sua morte.

Os promotores da AEG alegam que não lhes competia inquirir sobre a atuação dos médicos de Michael Jackson e que não o fizeram por pudor. Nem mesmo quando receberam uma fatura para pagar, no valor de 36 mil euros, proveniente do consultório do dermatologista Arnold Klein. O diretor-geral Randy Phillips terá na altura enviado um mail, confessando-se "assustadíssimo" com as injeções que Jackson estava a receber. Nomeadamente de botox e outras substâncias estéticas para melhorar a aparência. Conrad Murray, recorde-se, cumpre pena de quatro anos por homicídio involuntário.

fotos chocantes michael jackson morte drogas propofol analgésicos ansiolíticos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)