Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Francesa é nova musa de ‘007’

Léa Seydoux venceu nomes como o de Rihanna no 24.º capítulo da saga.
Rui Pedro Vieira 20 de Outubro de 2014 às 08:15
Como ‘Bond Girl’, a atriz francesa Léa Seydoux vai suceder a nomes como os de Ursula Andress, Carole Bouquet, Grace Jones, Halle Berry e Eva Green
Como ‘Bond Girl’, a atriz francesa Léa Seydoux vai suceder a nomes como os de Ursula Andress, Carole Bouquet, Grace Jones, Halle Berry e Eva Green FOTO: D.R.

A licença costuma ser para matar e a atriz francesa Léa Seydoux parece ter acertado no alvo: é ela a escolhida para ser a nova ‘Bond Girl’ no filme do agente ‘007’, que chega aos cinemas de todo o Mundo em novembro de 2015. Vai seduzir e contracenar com Daniel Craig, naquele que pode ser o seu penúltimo filme como James Bond, e novamente às ordens do cineasta Sam Mendes, que o dirigiu em ‘Skyfall’ (2012).

A produção estava à procura de uma atriz escandinava, mas parece ter-se rendido ao talento de Seydoux. Pelo caminho, falou-se da cantora Rihanna para o papel, mas a parisiense de 29 anos levou a melhor. Com um currículo que oscila entre grandes produções (‘Sacanas Sem Lei’ ou ‘Missão Impossível: Operação Fantasma’) e filmes de autor (recebeu a Palma de Ouro em Cannes pelo seu papel de lésbica em ‘A Vida de Adèle’), Léa Seydoux será a ‘femme fatale’ de serviço. Numa lista que, ao longo dos 23 filmes de Bond, inclui nomes como Ursula Andress, Carole Bouquet, Grace Jones, Halle Berry e Eva Green.


De volta no novo filme deverá estar também Naomie Harris, a agente Eve da produção de 2012, porque a ideia é o novo guião funcionar como uma sequela de ‘Skyfall’. A trama ainda é segredo e está a ser escrita pelo argumentista do filme anterior, John Logan. Já a rodagem arranca em dezembro no Pinewood Studios de Londres. Segue-se Áustria, Noruega e Marrocos. No elenco, Ralph Fiennes e Ben Whishaw estão de volta, enquanto o vilão ainda não é conhecido.

Até agora, a saga de ‘007’ rendeu 3,9 mil milhões de euros e, depois de alguns rumores, Daniel Craig será Bond durante mais dois filmes. Se os gatos têm sete vidas, o espião garantiu 25, pelo menos. 

Léa Seydoux Bond Girl Mundo Daniel Craig James Bond Sam Mendes Rihanna Sacanas Sem Lei Missão Impossível
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)