Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

'Gritos' regressa ao cinema: Assassino da máscara volta a causar o pânico

Saga criada por Wes Craven ganha novo fôlego e reúne elenco original 11 anos depois.
Sónia Dias 20 de Janeiro de 2022 às 08:24
‘Gritos’ regressa com um quinto filme da saga
Neve Campbell e Courtney Fox também estão de volta
‘Gritos’ regressa com um quinto filme da saga
Neve Campbell e Courtney Fox também estão de volta
‘Gritos’ regressa com um quinto filme da saga
Neve Campbell e Courtney Fox também estão de volta
Passou mais de uma década desde ‘Gritos 4’ (2011) e mais de duas desde o primeiro filme, em 1996. Com a morte de Wes Craven, que criou a saga de terror, poucos acreditaram que Ghostface, o assassino da máscara distorcida, voltasse ao ataque. Mas Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla por detrás de ‘Ready or Not - O Ritual’, decidiram arriscar e dar nova vida à obra de culto com ‘Gritos’ (mesmo título do original), que esta quinta-feira chega às salas nacionais e que volta a reunir Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette no elenco. A eles juntam-se rostos novos, dos quais se destaca Mason Gooding, filho de Cuba Gooding Jr., que ganhou um papel na película depois de ter feito um ensaio para a universidade em que defendia que ‘Gritos’ merecia voltar.

Para os fãs da saga que se mantêm céticos relativamente a este quinto filme, vale a pena referir que as críticas estão a ser muito positivas e que no fim de semana de estreia a longa-metragem saltou para o primeiro lugar das bilheteiras norte-americanas - derrubou ‘Homem-Aranha: Sem Volta a Casa’ e faturou perto de 27 milhões de euros.
No novo capítulo, Ghostface volta a aterrorizar os habitantes de Woodsboro, desenterrando segredos há muito tempo escondidos.

OUTRAS ESTREIAS
‘Penguin Bloom’
Depois de um acidente, Sam (interpretada por Naomi Watts) fica paralisada da cintura para baixo. Incapaz de aceitar a sua nova condição, entra em depressão. Até que se cruza com uma cria de pega-rabuda ferida. Drama australiano inspirado numa história verídica.

‘O Bom Patrão’
Blanco (Javier Bardem) é um empresário de renome que vê o seu negócio ser avaliado pelo governo numa altura em que os seus trabalhadores ameaçam com greve. Uma comédia de Fernando León de Aranoa nomeada para 20 prémios Goya.
Ver comentários