Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Guimarães 2012 obtém 7,8 milhões para financiar dez projectos

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte assinou, nesta quarta-feira, às 15h00, os contratos de financiamento relativos a dez projectos de Guimarães – Capital Europeia da Cultura.
29 de Agosto de 2012 às 15:25
Na ocasião foi ainda assinada a reformulação do Programa de Acção de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Esta reformulação permite um reforço de financiamento de cerca de 2,5 milhões de euros do FEDER
Na ocasião foi ainda assinada a reformulação do Programa de Acção de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Esta reformulação permite um reforço de financiamento de cerca de 2,5 milhões de euros do FEDER FOTO: Estela Silva/Lusa

Em causa está um montante global de 7,8 milhões de euros, valor que inclui um incentivo do Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER) na ordem dos 5,5 milhões de euros.

Na ocasião foi ainda assinada a reformulação do Programa de Acção de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura. Esta reformulação permite um reforço de financiamento de cerca de 2,5 milhões de euros do FEDER.

“A assinatura de hoje permitirá, como já foi assumido pela administração da Fundação Cidade de Guimarães, responder a compromissos mais urgentes, por esta forma restabelecendo o necessário equilíbrio financeiro do projecto”, esclarece a organização em comunicado.

Na assinatura estiveram presentes João Serra, presidente do conselho de administração da Fundação Cidade de Guimarães, Rosa Amora, administradora executiva da Fundação Cidade de Guimarães, Francisca Abreu, presidente da direcção d’A Oficina, e Jorge Cristino da direcção de Tempos Cruzados.

guimarães capital europeia da cultura financiamento fundação feder cultura
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)