Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

'Homem-Aranha' volta às lutas

Já lhe chamaram o Sean Connery da saga Homem-Aranha, em comparação com um Tobey Mcguire mais ao nível de Roger Moore... Verdade é que, depois da surpresa da estreia, Andrew Garfield volta a entusiasmar os críticos na pele do herói da Marvel.
16 de Abril de 2014 às 14:00
Andrew Garfield é o protagonista da nova trilogia de 'Homem-Aranha', dirigida por Marc Webb
Andrew Garfield é o protagonista da nova trilogia de 'Homem-Aranha', dirigida por Marc Webb FOTO: D.R.

‘O Fantástico Homem-Aranha – O Poder de Electro’, que chega às salas de cinema amanhã, traz nova história e novos vilões, mas volta a insistir num tratamento psicológico mais profundo das personagens e num toque de comédia tanto ao gosto do realizador, Marc Webb. Já para não falar de sequências de luta entusiasmantes, mas não tão sofisticadas que se tornem inverosímeis para o espectador.

Dane DeHaan, Paul Giamatti e Jamie Foxx são desta feita os vilões de serviço, mas Peter Parker tem também de se confrontar com o fim do namoro com Gwen Stacy (Emma Stone), que já não quer ser namorada de Homem-Aranha e pretende começar vida nova em Inglaterra.

O protagonista diz que prefere este segundo filme à primeira aventura, estreada há dois anos.

“Acho que este ‘Homem-Aranha’ tem uma coerência interna que não conseguimos atingir no primeiro”, disse Andrew Garfield em entrevista recente. “No princípio ainda andávamos a apalpar terreno...”

Ironicamente, agora que ganha segurança, começa a ficar velho para o papel (tem 30 anos). Marc Webb já disse que quer um Peter Parker adolescente...

Cultura Cinema 'O Fantástico Homem-Aranha - O Poder de Electro' Homem-Aranha Stan Lee Andrew Garfield Marc Webb
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)