Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

JAZZ INVADE FIGUEIRA

Com o Trio de Filipe Melo inicia-se esta noite (22h00), no Centro de Artes e Espectáculos, o FozJazz 2004, festival de jazz da Figueira da Foz.
3 de Setembro de 2004 às 00:00
Além do Trio de Filipe Melo, o programa anuncia ainda para esta noite a presença do mítico saxofonista Charles Lloyd com o seu quarteto: o mestre em saxofones tenor, soprano e flauta, Geri Allen no piano, Ruben Rogers no contrabaixo e Eric Harland na bateria. Uma verdadeira reunião de grandes do jazz moderno.
Filipe Melo, por seu lado, privilegiará Nat King Cole, Oscar Peterson e Benny Green com um trio de piano, guitarra e contrabaixo. O festival termina amanhã, com as actuações do quinteto de Rodrigo Gonçalves, que se apresentará na sua máxima força secundado por Perico Sambeat (saxofones e flauta), Mário Delgado (guitarra), Paco Charlin (contrabaixo) e Alexandre Frazão, na bateria.
O encerramento, contudo, far-se-á com Frank Morgan, que chega à Figueira com um quarteto de longas cumplicidades musicais constituído por George Cables (piano), Curtis Lundy (contrabaixo) e o fabuloso Billy Hart na bateria. Frank Morgan no seu sax alto fará soar a sua formação de músico do ‘bop’ e seguidor de Charlie Parker.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)