Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Mais de 80 mil foram ver a mostra do Museu do Prado

Mais de 80 mil pessoas foram ao Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, para ver a exposição ‘Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem do Norte no Museu do Prado’, o que constitui um novo recorde para aquela instituição.

7 de Abril de 2014 às 01:00
Museu Nacional de Arte Antiga
Museu Nacional de Arte Antiga FOTO: João Cortesão

A mostra, realizada no âmbito de um acordo entre o MNAA e o Museu do Prado, em Madrid, e organizada em parceria com a produtora Everything is New (que já tinha organizado a exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Ajuda), foi mais vista em quatro meses do que o anterior recorde do museu.

Trata-se de ‘Encompassing the Globe’, sobre a presença portuguesa no Mundo nos séculos XVI e XVII, que esteve patente durante quatro meses e meio em 2009 (de 16 de julho a 1 de novembro) e que foi vista por 72 mil pessoas.

Segundo fonte da instituição, o MNAA prepara agora a sua nova aposta: ‘Os Saboias, Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750)’, que foi concebida especificamente para o museu português pelo Museo Civico d’Arte Antica-Palazzo Madama, de Turim, Itália.

A exposição, que também será produzida e divulgada pela Everything Is New, é composta por 101 obras de arte do século XVIII (períodos tardo-barroco e rococó), e inaugurará a 17 de maio.

Cultura Artes Plásticas Museu Nacional de Arte Antiga Museu do Prado museus recorde de visitantes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)