Coleções de cinco jovens designers e debate abrem 51.ª edição da ModaLisboa

Dos cinco, apenas um vive fora de Portugal.
Por Lusa|11.10.18

A 51.ª edição da ModaLisboa, durante a qual serão apresentadas coleções para a primavera do próximo ano, arranca esta quinta-feira, na Estufa Fria, com as propostas de cinco jovens designers e um debate sobre moda, atividades abertas ao público.

António Castro, Cristina Real, Filipe Augusto, João Oliveira e Tiago Loureiro irão apresentar as suas coleções entre as 16h00 e as 18h00 desta quinta-feira, na Estufa Fria, no âmbito da plataforma Workstation, que começou por ser apenas para fotógrafos, na última edição estendeu-se a ilustradores e passa agora a integrar também designers de moda.

Dos cinco jovens que apresentam as coleções, dois já se sagraram vencedores do concurso Sangue Novo da ModaLisboa, destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca - João Oliveira na 48.ª edição e Filipe Augusto na 50.ª edição - e outros dois foram finalistas naquela competição - Cristina Real e Tiago Loureiro.

Dos cinco, apenas um vive fora de Portugal. António Castro está atualmente em Paris, onde trabalha para a Maison Margiela, no departamento têxtil da coleção Artisanal.

As coleções que António Castro, Cristina Real, Filipe Augusto, João Oliveira e Filipe Augusto vão apresentar, estarão à venda entre sexta-feira e domingo no "Wonder Room", uma 'pop-up store' (loja temporária), no qual participam 24 marcas e 'designers' nacionais, montada junto ao Pavilhão Carlos Lopes e aberta ao público.

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!