Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Morreu Nuno Teixeira, o realizador de "Vila Faia" e "O Tal Canal"

Realizador morreu na sequência de insuficiência respiratória.
Lusa 29 de Julho de 2020 às 15:37
Nuno Teixeira morreu aos 76 anos
Nuno Teixeira morreu aos 76 anos FOTO: Instagram
O realizador de televisão Nuno Teixeira morreu esta quarta-feira, aos 77 anos, informou a RTP, a cujos quadros pertenceu durante mais de três décadas e para a qual dirigiu a primeira telenovela portuguesa, "Vila Faia".

"Morreu um nome histórico da RTP, Nuno Teixeira. Foi o realizador de (...) 'Vila Faia' e de tantos programas de sucesso como 'O Tal Canal' ou o 'Casino Royal' de Herman José. Tinha 74 anos", escreveu a televisão pública na sua página oficial no Facebook.

Num comunicado enviado às redações, o Ministério da Cultura lamenta a morte do realizador, "uma personalidade de destaque da ficção televisiva em Portugal".

Nascido em Silgueiros, no distrito de Viseu, Nuno Teixeira teve uma longa carreira na RTP, iniciada nos estúdios do Porto e, depois, firmada em Lisboa, através de dezenas de programas, como "Sabadabadu", distinguido no Festival Rose d'Or, de Montreux, na Suíça, em 1981.

O realizador estará em câmara ardente na próxima sexta-feira, dia 31 de julho, a partir das 18h00, nas Capelas Exequiais da Basílica da Estrela, em Lisboa.

O funeral realizar-se-á no sábado, dia 1 de agosto, seguindo para o crematório do cemitério do Alto de S. João.

Vila Faia Expresso Nuno Teixeira O Tal Canal artes cultura e entretenimento televisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)