Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

“Não tínhamos noção de como éramos felizes”, diz Marco Paulo devido a pandemia da Covid-19

Artista faz hoje 76 anos. Há um ano, estava a ser operado a um cancro da mama.
Miguel Azevedo 21 de Janeiro de 2021 às 09:20
Vidas
Marco Paulo
Marco Paulo FOTO: Direitos Reservados

Depois de um ano de luta contra um cancro da mama, Marco Paulo começa 2021 de volta do trabalho. O cantor celebra esta quinta-feira o seu 76º aniversário e lança duas novas canções, versões de dois grandes clássicos: ‘Adeus, Adeus (Bella Ciao)’, canção popular italiana que recentemente recebeu novo impulso graças à serie ‘La Casa de Papel’, e ‘Jesus Salvador’, um original de Roberto Carlos, cantor que Marco Paulo já gravou muitas outras vezes na carreira.

"Já tinha saudades de entrar num estúdio", diz, ao Correio da Manhã, o cantor que há mais de 50 anos sonhava em lançar novas canções no dia do seu aniversário.

Se é verdade que no ano passado o 21 de janeiro foi passado numa sala de operações a remover um tumor à mama, este ano também não haverá festa.

"Claro que pelo que me aconteceu gostava de estar a festejar e a partilhar com todos, mas não é possível por causa da pandemia. Vou estar apenas com a família mais próxima", desabafa. "Só espero que voltemos rapidamente ao normal. Às vezes acho que não temos noção de como éramos felizes antes de tudo isto".

Quanto às novas canções, Marco Paulo revela que só recentemente descobriu o tema ‘Bella Ciao’ e que não hesitou em gravar quando percebeu "que éramos dos poucos países na Europa que ainda não tinha uma versão na sua língua mãe".

Em relação a ‘Jesus Salvador’, diz que é uma canção que "retrata muito do que lhe aconteceu" e que agora "dedica a todos os portugueses".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Marco Paulo Adeus Jesus Salvador Bella Ciao La Casa de Papel Roberto Carlos artes cultura e entretenimento
Ver comentários