Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Noite mais fraca apesar do ‘metal’

Depois de um dia dedicado às crianças e à família, o recinto do Parque da Bela Vista mudou os tons e disse adeus vestido de negro. Apesar do público variado para ver os Megadeth e, pela noite dentro, os alemães Rammstein, foi uma despedida fraca, dado que estiveram só 28 mil pessoas, cerca de um terço da véspera. Apesar de poucas, as vozes dos fãs de heavy metal fizeram tanto ou mais barulho que os 88 mil que receberam Miley Cyrus, esforçando a voz ao máximo, com as mãos no ar e a cabeça a marcar o ritmo.
31 de Maio de 2010 às 00:30
Apesar de poucas, as vozes do público fizeram barulho
Apesar de poucas, as vozes do público fizeram barulho FOTO: Mariline Alves

Fábio Serra fez quase 200 quilómetros, desde Reguengos de Monsaraz, só para assistir aos Rammstein. "Sou fã deles. Para poder assistir esperei duas horas ao sol, na fila", contou. Mas nem todos tiveram um serão descansado: "Isto está a ser um espectáculo, mas os acessos ao palco e mesmo no recinto são muito maus", salienta Cláudio Fernandes, que usa uma cadeira de rodas.

Muito antes da entrada em cena de Megadeth e Rammstein, o Palco Sunset revelou uma das grandes surpresas desta despedida do Rock in Rio: Rui Veloso fez a sua estreia no mundo do heavy metal, a convite dos More Than a Thousand.

"Quando nos convidaram para vir, disseram-nos que teríamos de escolher um convidado. Pensámos em realizar um sonho: actuar ao lado do pai do rock", explicou o vocalista Vasco Ramos. Rui Veloso deixou de lado ‘Chico Fininho’ e ajustou a guitarra para acompanhar os acordes do tema ‘Nothing But Mistakes’. Em 2012, há mais.

SAIBA MAIS

BILHETES, 18,5 MILHÕES

Estimativa das receitas dos cinco dias do Rock in Rio ultrapassa os 18,5 milhões de euros, tendo por base o preço das entradas individuais de 58 euros.

88 000

Miley Cyrus bateu o recorde de público no sábado. Seguiu-se o dia dos Muse (com 83 mil), a estreia com Shakira (81 mil), o serão de Elton John (41 mil) e o dia de ontem (com 28 mil).

50 000

Apesar da noite, as luzes mais vistas no público dos concertos não foram de isqueiros: mais de 50 mil anéis luminosos foram distribuídos nos cinco dias.

FINGERTIPS E NOVA VOZ

Apesar de Zé Manel, ex-vocalista, ter interposto um processo contra a banda para que não actuasse, os Fingertips apresentaram Joana, a nova voz.

Ver comentários