Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

O adeus à estrela da Disney Cameron Boyce que morreu durante o sono

Jovem de 20 anos não resistiu a uma "convulsão", explicou a família.
SÁBADO 8 de Julho de 2019 às 08:00
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
Cameron Boyce
O choque a consternação "assaltaram" Hollywwood, que acordou com a notícia da morte do ator Cameron Boyce, conhecido pelas suas interpretações nas séries Os Descendentes e Jessie. O jovem de 20 anos, estrela da Disney,  "morreu durante o sono devido a uma convulsão que resultou de uma situação clínica para a qual estava a ser tratado". "O mundo agora está, sem dúvida, sem uma das suas mais brilhantes luzes, mas o seu espírito viverá como reflexo da bondade e da compaixão", acrescentou a família, citada pela ABC News. 

Nas redes sociais, companheiros de trabalho e amigos do jovem partilharam mensagens sentidas e lamentaram a partida precoce do ator. "Cam, eras único. O meu coração vai estar partido para sempre!", escreveu Skai Jacson, que protagonizou Jessie ao lado de Cameron, assumindo estar "sem palavras". Charles Esten, pai de Boyce na série, assimiu estar "devastado" com a "morte do amigo maravilhoso".

"O teu riso, coração grande e humanidade vão ser sentidos para sempre. Somos melhores por te ter conhecido e ao teu amor", escreveu, por seu turno, o cantor Jordan Fisher. 

Mensagens de pesar chegaram, igualmente, dos elementos da equipa de basquetebol de celebridas Hollywood Knights. "Uma alma encantadora", elogiou Rome Flynn. 

Natural de Los Angeles, Cameron Boyce iniciou a sua carreira de ator aos 9 anos com o filme Mirrors. Nos últimos anos, o jovem ator dedicou-se também ao trabalho de caridade, tendo sido distinguido como prémio 'Espírito Pioneiro' na Thirst Gala do ano passado, após ter conseguido arrecadar 30 mil dólares (perto de 27 mil euros) para construir poços de água potável em Essuatíni.
Hollywwood Disney Cameron Boyce Cam ABC News Disney Jessie questões sociais morte reações óbito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)