Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

‘O Violino Cigano’ abre Concertos Promenade

O conto tradicional ‘O Violino Cigano’, obra de Pedro Faria Gomes, abre amanhã, pelas 12h00, no Teatro das Figuras, em Faro, mais uma edição do Ciclo de Concertos Promenade, iniciativa da Orquestra do Algarve.
29 de Janeiro de 2011 às 00:30
‘O Violino Cigano’ abre Concertos Promenade
‘O Violino Cigano’ abre Concertos Promenade

O evento, com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e apoiado pelo Teatro Municipal de Faro, leva este ano ao público o imaginário da fantasia através de ‘Contos Musicados’.

Neste primeiro concerto, dirigido pelo maestro Luís Carvalho, é apresentado um conto tradicional cigano, em que a expressão dos sentimentos daquela cultura se alia ao fantástico, quando a figura do diabo personifica um violino. O espectáculo repete dia 13 de Fevereiro, às 15h30, no Auditório Municipal de Lagoa (AML).

Nos próximos concertos serão apresentadas as obras ‘Fogueira de Inverno’, de Prokofiev (dia 20 de Fevereiro no Teatro das Figuras e a 10 de Abril no AML) e ‘Romance do Grande Gatão’, de Sérgio Azevedo, baseado no romance de Lídia Jorge (dia 20 de Março em Faro e 10 de Abril em Lagoa).

Seguem-se ‘A Menina do Mar’, de Fernando Lopes-Graça, com base na obra de Sophia de Melo Breyner Andresen (a 8 de Maio em Faro e a 22 de Maio em Lagoa) e ainda ‘Um Pequeno Musical’, de Eurico Carrapatoso, inspirado no livro ‘A Arca do Tesouro’, de Alice Vieira (5 e 12 de Junho).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)