Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Paris recebe hoje coleção de estilista português Diogo Miranda

A coleção foi inspirada no trabalho do arquiteto mexicano Luis Barragan.
3 de Outubro de 2015 às 08:04
Diogo Miranda apresenta coleção no Espace Pierre Cardin
Diogo Miranda apresenta coleção no Espace Pierre Cardin FOTO: Manuel Azevedo

O estilista português Diogo Miranda apresenta este sábado a sua coleção primavera/verão 2016, que assenta em tons de contraste e materiais que criam linhas arquitetónicas, no Espace Pierre Cardin, em Paris, no âmbito da campanha internacional do Portugal Fashion.

Segundo a organização, a coleção foi inspirada no trabalho do arquiteto mexicano Luis Barragan, "reconhecido pelas linhas retas, código do movimento modernista".


Na passerelle vão ver-se cores vivas e um jogo de luzes com "diferentes tons de rosa, fúcsia e salmão em contraste com os tons mais escuros como o preto e o 'navy'", explica o designer português, de 26 anos, citado pelo comunicado do Portugal Fashion, organizado pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

Acresce que os materiais usados "entram em oposição, especialmente o crepe de seda ou o brocado, para criar profundidade e acentuar a silhueta com linhas arquitetónicas", adianta Diogo Miranda.

Esta coleção primavera/verão é composta por calças e vestidos amplos, casacos com linhas retas e decotes profundos.

O desfile de Diogo Miranda, que tem desde 2008 um ateliê em Felgueiras onde concebe as suas criações, inicia-se às 13:30 locais (12:30 em Lisboa).

paris diogo miranda estilista moda desfile
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)