Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Portugal no mapa de grandes bandas

Queen, U2 e Muse estão confirmados para o próximo ano.
Duarte Faria 22 de Novembro de 2015 às 09:50
A nova tournée dos Muse, intitulada ‘Drones’, chega a Portugal no início de maio
A nova tournée dos Muse, intitulada ‘Drones’, chega a Portugal no início de maio FOTO: EPA
Portugal vai receber grandes nomes da música internacional em 2016. Os britânicos Muse, que fizeram sucesso na edição deste ano do Alive, foram os primeiros a ser confirmados. Sobem ao palco do MEO Arena, Lisboa, a 2 e 3 de maio. Já os míticos Queen regressam ao nosso país no Rock in Rio, em data a anunciar. À formação original junta-se o norte-americano Adam Lambert, que assume o papel de vocalista, no lugar de Freddie Mercury. No Rock in Rio estarão também os Hollywood Vampires, de Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry.

Os U2 também têm anunciada uma passagem por Portugal, ainda em data e local a definir. Garantida está a presença dos metaleiros Machine Head no Coliseu do Porto, a 7 de fevereiro, e no Coliseu de Lisboa, no dia seguinte.

Entretanto, festivais como o Alive e o Super Bock Super Rock negoceiam ainda os cabeças de cartaz para o próximo ano: Coldplay, Pearl Jam, AC/DC, Guns N’Roses e Red Hot Chili Peppers são as bandas mais faladas. As probabilidades de virem a Portugal são elevadas dado que têm concertos agendados em países europeus em datas próximas à realização dos principais festivais nacionais. O CM sabe que Rammstein e Florence + the Machine também poderão voltar.
Portugal mapa bandas concertos Queen U2 Muse
Ver comentários