Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Prince fecha cartaz do Super Rock

Prince é a última grande atracção do Festival Super Bock Super Rock (SBSR), a realizar no Meco , de 16 a 18 de Julho. O pequeno génio de Minneapolis sobe ao palco no dia 18, para fechar com chave de ouro um festival que conta já com nomes como Keane, Pet Shop Boys, Vampire Weekend, Julian Casablancas e Empire of the Sun, entre muitos outros.
27 de Maio de 2010 às 00:30
Norte-americano deve interpretar grandes êxitos da sua carreira
Norte-americano deve interpretar grandes êxitos da sua carreira FOTO: direitos reservados

Prince, que raramente actua em festivais, escolheu participar no SBSR devido ao conceito e localização do festival, com a praia como pano de fundo, apurou o CM. A sua actuação no Meco será apenas a quarta deste Verão em festivais na Europa, depois de Roskilde (Dinamarca), a 4 de Julho, Arras Main Square (França), dia 9, e Werchester’s Festival Park (Bélgica), dia 11.

O regresso a palcos nacionais acontece também graças à sua paixão pelo fado, personificado na fadista Ana Moura, que o fez deslocar-se a Lisboa, em 2009, e com quem tem intenção de trabalhar.

Prince Rogers Nelson é um dos mais geniais músicos e compositores da música pop, sendo também conhecido pelas suas extravagantes actuações ao vivo e excelência da banda que o acompanha.

O músico de 51 anos (terá 52 quando vier a Portugal) vem mostrar o seu último disco,‘LOtUS-FLOW3R/MPLSound/Elixer’, de 2009, mas não deixará, por certo, de recuperar alguns dos maiores êxitos da sua carreira, como ‘1999’, ‘Kiss’ ou ‘Purple Rain’.

Ver comentários