Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

‘Sabores da Europa’ abre mostra em Portimão

A exposição resultante do projecto europeu ‘Sabores da Europa’ (‘A Taste of Europe’) chega ao Museu Municipal de Portimão no próximo dia 26. O projecto reúne nove museus europeus em rede e debruça-se sobre a produção alimentar e o consumo na Europa.

17 de Janeiro de 2011 às 00:30
‘Sabores da Europa’ abre mostra em Portimão
‘Sabores da Europa’ abre mostra em Portimão FOTO: DR

O Museu Municipal de Portimão é o representante de Portugal no projecto. Os oito restantes museus são na Suécia, Dinamarca, Eslovénia, Hungria, Escócia, Finlândia, República Checa e Estónia.

Além da parte colectiva desta exposição transfronteiriça, cada museu participa com uma mostra de destaque de uma única produção alimentar. No caso de Portimão, será o azeite.

Os materiais colectivos para a exposição chegaram a Portimão na semana passada e a mostra será patente ao público a partir do próximo dia 26 de Janeiro e até ao dia 31 de Julho. O projecto pode ser acompanhado na internet, em www.atasteofeurope.eu, com ligação a um fórum de debate.

Aproveitando a abertura do projecto às visões locais e devido ao grande interesse do público, o Museu de Portimão vai prolongar pela segunda vez a mostra ‘Portimão nos Alvores do Século XX’, até 30 de Abril. As exposições podem ser vistas terças-feiras das 14h30 às 18h00 e de quarta a domingo entre as 10h00 e as 18h00.

Ver comentários