Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Sudoeste espera 40 mil

Quatro palcos, 70 artistas e mais de cem horas de música. Assim se faz a edição deste ano do Festival Sudoeste que decorre entre amanhã e domingo na Herdade da Casa Branca, perto da Zambujeira do Mar. À semelhança dos an os anteriores, cerca de 40 mil pessoas deverão passar pelo recinto. Só em campistas o evento deve contar com cerca de 20 mil aventureiros que durante cinco dias e quatro noites aceitam tomar banho de água fria e comer enlatados.
31 de Julho de 2012 às 01:00
FEstival, Sudoeste, Música, TMN
FEstival, Sudoeste, Música, TMN

Plantado à beira da estrada para S. Teotónio, o Festival Sudoeste, hoje uma verdadeira marca de Verão, apresenta um cartaz de luxo que conta, como ‘cabeças de série', com Ben Harper, Eddie Vedder, The Roots e David Guetta. Pelo meio estão também os inevitáveis Xutos & Pontapés, eles que repetem o Sudoeste pela quinta vez.

O destaque maior vai, contudo, para Eddie Vedder, a voz dos Pearl Jam que vem a Portugal em nome próprio para mostrar as canções do seu último trabalho, ‘The Ukulele Songs' mas também revisitar temas dos Pearl Jam e versões de clássicos do rock.

Quem também está de regresso é Ben Harper, que goza de uma relação privilegiada com o público português e que desta feita até convidou Vanessa da Mata para cantar consigo o megasucesso ‘Good Luck/Boa Sorte', que por cá fez vender uns bons milhares de discos. Finalmente, os norte--americanos The Roots prometem aquecer a noite alentejana com o seu hip hop irresistível.

David Guetta também não morreu este ano

A fechar o Sudoeste deste ano estará o incontornável David Guetta, o ‘rei' dos DJ. O músico francês, que todos os anos, no Verão, é alvo de rumores que o dão como morto (quase sempre é vítima de um acidente de automóvel), vem provar que está bem vivo e que se recomenda. É a ele quem cabe dar a estocada final aos resistentes e fechar a porta. E até para o ano.

Artistas pediram para ver o mar

Há muito que as praias do Alentejo correm de boca em boca. Este ano, muitos artistas pediram à organização dos Festival Sudoeste (Música no Coração) para os levar a ver o mar e já perguntaram sobre as melhores praias para fazer surf.

Sabendo que Ben Harper e Eddie Vedder já experimentaram as ondas portuguesas noutras alturas (a voz dos Pearl Jam até chegou a ser fotografado na praia Ribeira D'Ilhas na Ericeira), não é muito difícil descobrir quem vai fazer o gosto à prancha. Para os fãs é só uma questão de virarem as atenções para o mar.

FEstival Sudoeste Música TMN
Ver comentários