Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

The Gift celebram 20 anos na música

Banda ofereceu uma pequena surpresa a todos os admiradores.
Pedro Rodrigues Santos 9 de Dezembro de 2015 às 08:01
Sónia Tavares elogiou o apoio que os fãs deram aos The Gift ao longo dos últimos 20 anos
Sónia Tavares elogiou o apoio que os fãs deram aos The Gift ao longo dos últimos 20 anos FOTO: Duarte Roriz / Correio da Manhã

A Rua Garret, em Lisboa, tornou-se demasiado pequena para acolher os milhares de pessoas que esta terça-feira quiseram sentir como são os The Gift ao vivo. O grupo de Alcobaça serviu um aperitivo aos admiradores que se aglomeraram em frente aos Armazéns do Chiado, no lançamento dos concertos no Multiusos de Guimarães, a 12 de dezembro, e no MEO Arena, em Lisboa, no dia 19.

"Este é apenas um miminho de Natal que vos oferecemos para celebrarmos 20 anos de vida", destacou Sónia Tavares em tom divertido para a multidão. "Foram vocês que contribuíram para que a nossa carreira seja um sucesso". A verdade é que os fãs tinham na ponta da língua as letras de canções como ‘Primavera’, ‘Fácil de Entender’ ou ‘Driving You Slow’, o que dá uma ideia de como eles irão viver os dois concertos.

A atuação serviu igualmente para promover ‘20’, coletânea que junta os 24 melhores temas das duas últimas décadas, além de três canções inéditas, das quais ‘Clássico’ já está a rodar nas rádios. Destaque ainda para a biografia dos The Gift, onde Nuno Galopim realça as etapas mais importantes do coletivo, e uma edição especial com quatro DVD dos seus concertos mais emblemáticos. Novo álbum de originais só em 2016, com produção de Brian Eno, que já trabalhou com Roxy Music, David Bowie, Talking Heads e U2, entre muitos outros nomes.
The Gift banda Armazéns do Chiado Rua Garret MEO Arena Sónia Tavares Driving You Slow Roxy Music Talking Heads
Ver comentários