Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR AO CCB

O grupo português Ronda dos Quatro Caminhos apresenta-se amanhã no CCB para dois espectáculos (repetimos dois) o primeiro às 17h30 o outro às 22h00, que têm por base o seu mais recente álbum 'Terra de Abrigo'.
23 de Janeiro de 2004 às 00:00
A Ronda sobe hoje ao palco do CCB... por duas vezes
A Ronda sobe hoje ao palco do CCB... por duas vezes FOTO: D.R.
Com um único concerto, inicialmente marcado para a noite, o grupo viu-se obrigado, dada a procura de bilhetes, a agendar mais uma apresentação para o mesmo dia, um facto que, de resto, não é muito comum.
"Foi com grande surpresa que vimos o primeiro espectáculo esgotar uma semana antes, o que nos obrigou a marcar outro", comentou a propósito o músico João Oliveira, que garante que os dois concertos irão ser exactamente iguais. "Por isso também se realizam no mesmo dia, para podermos ter os mesmos convidados", adiantou.
Segundo o músico, "o grupo irá tocar os 13 temas do novo disco e mais outros tantos do seu repertório, mas desta feita revisitados".
Durante duas horas e na companhia de quase uma centena de músicos, a Ronda irá apresentar um dos mais ambiciosos discos do ano passado, em que se cruzam as vozes tipicamente alentejanas com uma orquestra, e ainda o fado, o flamenco e a música árabe.
No espectáculo participam, entre outros, a Sinfonietta de Lisboa, Cantares de Évora, Cantadores de Saias de Campo Maior e os convidados Almina Alaoui (Marrocos), Esperanza Fernandez e José António Rodrigues (Espanha) e a fadista Kátia Guerreiro. Os bilhetes estão à venda na FNAC, Ticket Line, ABEP e bilheteiras do CCB.
Segundo o CM apurou junto de João Oliveira o grupo está em conversações para levar o espectáculo a Espanha, ainda que num formato mais reduzido.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)