Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Voz de Moonspell em ópera original

Fernando Ribeiro, o vocalista da banda de heavy metal portuguesa Moonspell, vai estrear-se como actor numa "ópera extravagante", marcada para 19 de Junho, nos Jerónimos, revelou ao CM.
15 de Maio de 2008 às 00:30
Voz de Moonspell em ópera original
Voz de Moonspell em ópera original FOTO: Carlos Manuel Martins
Trata-se de ‘Saga’, uma produção do teatro O Bando, baseada em dois contos da escritora Sophia de Melo Breyner, ‘Saga’, e ‘O Segredo’, adiantou. 'Eles [O Bando] tentaram reunir vozes comuns à ópera, uma soprano do S. Carlos, uma mezo-soprano, um tenor, mais cantores da folk e da área do heavy, que sou eu', explicou.

O vocalista, conhecido pelo seu registo potente e ‘cavernoso’, vai interpretar duas personagens: 'Uma é o deus pirata, que observa e goza com a condição humana lá do alto – vou estar a nove metros de altura, com a minha companheira, a deusa pirata [Filipa Lopes, soprano no S. Carlos], e a outra é um ‘mercador inglês.’' O líder dos Moonspell confessa que este é 'um projecto muito complicado e exigente', que lhe rouba algumas horas à banda. 'Mas não consegui resistir', lançou.

O espectáculo tem encenação de João Brites, música de Jorge Salgueiro com vozes e interpretações de Inês Madeira, Francisco Fanhais e da Orquestra da Marinha.

PERFIL

UM HOMEM DAS ARTES – Fernando Ribeiro (33 anos) fundou os Moonspell em 1989 (então Morbid God). Hoje o grupo é a mais internacional das bandas rock nacionais. Além da música, tem também obra feita na poesia. Esta será a sua primeira experiência como actor

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)