Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

José Peseiro oficializado como novo selecionador da Venezuela

"Novo selecionador nacional da 'vinotinto', substitui a partir de hoje Rafael Dudamel", lê-se na publicação.
Lusa 4 de Fevereiro de 2020 às 16:11
José Peseiro oficializado como novo selecionador da Venezuela
José Peseiro oficializado como novo selecionador da Venezuela FOTO: FVF/ Twitter
O português José Peseiro é o novo treinador da seleção venezuelana, anunciou hoje a Federação Venezuelana de Futebol (FVF), numa mensagem divulgada na rede social Twitter.

"José Peseiro, novo selecionador nacional da 'vinotinto', substitui a partir de hoje, 04 de fevereiro de 2020, Rafael Dudamel na rota do Mundial2022. Amanhã [quarta-feira] será apresentado em conferência de imprensa", lê-se na publicação.

Esta será a segunda experiência de Peseiro, de 59 anos, como selecionador, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.

O ribatejano estava sem treinar desde a temporada passada, quando deixou o comando do Sporting, ainda em 2018, depois de passagens por União de Santarém, União de Montemor, Oriental, Nacional, Al Hilal (Arábia Saudita), Panathinaikos (Grécia), Rapid Bucareste (Roménia), Sporting de Braga, FC Porto, Vitória de Guimarães, Al Wahda e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

Peseiro vai ser o segundo português a comandar atualmente seleções na América do Sul, juntando-se a Carlos Queiroz, de quem foi adjunto no Real Madrid, que comanda a Colômbia e que vai encontrar na primeira jornada da qualificação para o Mundial2022, em 26 de março.

Ambos vão ainda defrontar-se no grupo da zona norte da Copa América de 2020, que integra ainda Brasil, Equador, Peru e Qatar.

Além de Peseiro e Queiroz, e de Fernando Santos na equipa das 'quinas', também Paulo Bento, Hélio Sousa, Pedro Gonçalves, Luís Gonçalves e António Conceição orientam atualmente seleções, respetivamente Coreia do Sul, Bahrain, Angola, Moçambique e Camarões.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)