Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Adeptos do Chelsea enchem Baixa de Lisboa

Entre 1.300 e 1.500 adeptos do Chelsea encontram-se na Baixa lisboeta antes de rumarem ao Estádio da Luz para assistir ao encontro da Liga dos Campeões de futebol com o Benfica, sem "qualquer problema ou ocorrência, para já".
27 de Março de 2012 às 15:39
Chelsea vai ter mais de 1500 adeptos no Estádio da Luz
Chelsea vai ter mais de 1500 adeptos no Estádio da Luz FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

Segundo fonte policial contactada pela Agência Lusa, dos cerca de 3.000 ingressos remetidos ao clube londrino para a primeira mão dos quartos-de-final da Champions foram adquiridos 1.521, mas perto de 200 são convites ou entradas VIP.

Os fãs dos blues, que começaram a chegar a Lisboa segunda-feira, estão distribuídos pelo Rossio (Praça D. Pedro IV), de onde partirão de metropolitano rumo ao recinto "encarnado", e também pelo Terreiro do Paço (Praça do Comércio), de onde se vão deslocar até ao estádio em diversos autocarros,

A mesma fonte da PSP confirmou que os grupos de seguidores do Chelsea estão "sempre vigiados por agentes" da Polícia de Segurança Pública (PSP), nomeadamente os especializados ‘spotters’ da Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (UMID), não estando prevista a formação da habitual "caixa de segurança".

O Benfica-Chelsea, arbitrado pelo italiano Paolo Tagliavento, vai começar pelas 19h45, prevendo-se a afluência de mais de 60.000 pessoas ao Estádio da Luz. A segunda mão dos "quartos" realiza-se a 4 de Abril, no estádio londrino de Stamford Bridge. 

chelsea benfica estádio da luz adeptos psp baixa champions
Ver comentários