Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

ANDERLECHT VENCE BEVEREN

Antes do confronto de terça-feira com o Benfica, para a segunda-mão da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o Anderlecht deslocou-se ontem ao terreno do Beveren e venceu por 1-0, na 3.ª jornada do campeonato belga. O ex-sportinguista Mbo Mpenza foi o autor do único golo, que catapultou os comandados de Hugo Broos, provisoriamente, para a terceira posição do campeonato belga.
22 de Agosto de 2004 às 01:22
O Anderlecht não fez uma exibição convincente, mas foi, sem dúvida, a equipa mais perigosa durante os noventa minutos. Na primeira metade, a turma da capital belga teve várias ocasiões de golo, mas a ineficácia de Mpenza e Dindane foi bastante evidente.
Já na segunda metade, o Beveren começou a criar mais perigo e, contra a corrente, Mpenza lá conseguiu o golo da vitória, aos 54 minutos. O avançado saiu cinco minutos depois (Broos começava a pensar no encontro com o Benfica) e até final da partida assistiu-se a um jogo de contenção por parte dos campeões belgas.
Eis a equipa do Anderlecht que jogou ontem: Zitka, Deschacht, Vincent Kompany, Traore, Zewlakow, Walter Baseggio, Hasi, Lovre (Seol, 59'), Wilhelmsson (Ngalula Mbuyi, 80'), Dindane, Mbo Mpenza (Iachtchouk, 59').
Ver comentários