Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Antigo treinador diz que Real Madrid é o único clube que não será destruído pelo coronavírus em Espanha

Fabio Capello, de 74 anos, orientou os merengues em duas etapas diferentes: nas temporadas de 1996-1997 e 2006-2007.
Lusa 27 de Abril de 2020 às 14:32
Federação russa de futebol devia salários a Fabio Capello
Federação russa de futebol devia salários a Fabio Capello FOTO: Aleksandar Djorovic
O treinador italiano Fabio Capello considerou esta segunda-feira que o Real Madrid, clube que levou aos títulos de LaLiga em 1996/97 e 2006/07, será o único espanhol que não será destruído economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

"Parece-me que em Espanha o único clube que não será destruído [economicamente] nesta pandemia é o Real Madrid. FC Barcelona e Atlético de Madrid vão sofrer muito", disse Fabio Capelo, em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O italiano Fabio Capello, de 74 anos, orientou o Real Madrid em duas etapas diferentes da sua carreira, nas temporadas de 1996-1997 e 2006-2007, que terminaram com a conquista do campeonato espanhol de futebol por parte dos 'merengues'.

O treinador, que conta no seu currículo com a conquista da Liga dos Campeões de 1993/94 com o AC Milan, também se referiu à possível contratação do argentino Lautaro Martínez, atacante do Inter Milão, pelo FC Barcelona.

"Se eu fosse a ele ficava no Inter. Em Barcelona será suplente", disse o treinador italiano, que acredita que o argentino precisa continuar em Milão, onde é treinado por Antonio Conte, para continuar o seu crescimento.

Fabio Capello, que se encontra sem clube desde que deixou os chineses do Jiangsu Suning em 2018, disse ainda que o mercado futebolístico, como se conhece atualmente, vai sofrer uma profunda alteração após a pandemia de covid-19.

"Foram alcançados números absurdos em contratações. Voltaremos a um nível mais razoável. Serão necessários gestores inteligentes para consertar o sistema. O egoísmo pode ser fatal", afirmou.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 204 mil mortos e infetou mais de 2,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Perto de 800 mil doentes foram considerados curados.

Real Madrid Fabio Capello Espanha FC Barcelona LaLiga Inter Milão desporto futebol pandemia coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)