Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Artest e Ben Wallace ao murro num ringue

Aí está mais uma temporada da NBA, onde a luta pelo título na posse dos San Antonio Spurs – jogam já hoje à uma da manhã, com os Denver Nuggets, num jogo transmitido pela Sport TV – promete ser intensa.
1 de Novembro de 2005 às 00:00
A nova época começa esta madrugada mas é uma outra (possível) batalha que está a animar actualmente a NBA. É que dois dos ‘bad boys’ da competição podem vir a defrontar-se num ringue de boxe com 8,3 milhões de euros em cima da mesa em jogo.
Muitos ainda terão presente a ‘troca de mimos’ entre Ron Artest (Pacers) e Ben Wallace (Pistons), na temporada passada, que valeu uma suspensão recorde de 73 jogos ao primeiro que, insatisfeito, ainda agrediu um espectador que lhe atirou um copo de cerveja durante a confusão.
Agora, Ron Artest quer reviver esse momento e encontrar-se frente-a-frente com Ben Wallace, não no campo mas sim num combate de boxe, transmitido em sistema televisivo ‘pay-per-view’, onde o vencedor recebe 10 milhões de dólares do rival. Wallace ainda não respondeu ao convite, mas, tendo em conta o seu carácter, tudo indica que vai aceitar o desafio.
As intenções de Artest foram divulgadas na revista ‘Penthouse’, publicação para onde trabalha como modelo. E, apesar da sua fama e do incidente ocorrido o ano passado, o extremo dos Pacers promete não mudar de atitude. E deixou o alerta. “Vou continuar a jogar de forma agressiva, sem controlo, como um animal selvagem que precisa de ser enjaulado”.
Ver comentários