Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Augusto Inácio anunciou saída de Amilton Silva, a quem chamou de "maçã podre"

Saída do avançado Amilton Silva foi anunciada por Augusto Inácio no final do jogo da 19.ª jornada, frente ao Tondela.
Lusa 28 de Janeiro de 2019 às 22:55
Augusto Inácio num treino do Desportivo das Aves
Augusto Inácio
Augusto Inácio num treino do Desportivo das Aves
Augusto Inácio
Augusto Inácio num treino do Desportivo das Aves
Augusto Inácio

O treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, anunciou esta segunda-feira a saída do futebolista Amilton Silva da equipa do Santo Tirso e apelidou-o de "maçã podre", ficando agora com "maçãs verdinhas" como diz gostar.

"Tivemos um problema esta semana que nunca souberam e vou agora denunciar, o Amilton Silva já não é jogador do [Desportivo das] Aves e isso trouxe-me um problema, porque o Amilton era considerado um jogador influente na equipa para aquilo que se pretendia neste jogo", anunciou Augusto Inácio.

Neste sentido, o mais recente técnico da equipa de Santo Tirso admitiu que "o Amilton saiu" e, por isso, "não faz falta nenhuma" e "depois é um assunto para a direção resolver".

"Porque se está com a cabeça noutro lado e não está aqui no Aves, pode ser o melhor jogador do mundo, não está com a cabeça no Aves, para mim não serve", assumiu.

Augusto Inácio acrescentou ainda que quer "gente com alma, gente que dê o sangue, gente de luta, gente de sacrifício para ajudar este clube [Desportivo das Aves] a ficar na I Liga", uma vez que, assumiu a vinda para o clube de Santo Tirso para "ficar na I Liga e não para descer".

Assim, e lembrando que não joga, acrescentou que "quem joga são os meninos e se sentir que não estão com o espírito" que o novo técnico tem "não estão a fazer nada" no clube, adiantiou Augusto Inácio.

"Não preciso deles, prefiro jogar com os juniores, felizmente, no meio disto tudo, só houve um, costuma-se dizer que só há uma maçã podre, ainda bem, aquela já foi embora, as outras maçãs, para já, continuam verdinhas como eu gosto", assumiu.

O técnico assumiu que não tem "assim tantos extremos ao ponto de poder dizer assim: sem o Amilton vai colmatado por este jogador", ou seja, "não há, há lá, mas são jovens e precisam ainda de treino, da tática, precisam da intensidade", assumiu o treinador.

"Não vou dizer aquilo que a gente precisa, até parece que estou a desvalorizar aquilo que tenho. Agora é preciso preencher o plantel, para ter soluções, para quando mexer na equipa sentir que vou acrescentar alguma coisa", disse.

A saída do avançado Amilton Silva foi anunciada por Augusto Inácio no final do jogo da 19.ª jornada, frente ao Tondela, no Estádio João Cardoso, onde ganhou 2-0 e onde também disse que podia garantir "que Gilson Costa não vai ser jogador do Desportivo das Aves", negando assim a saída do Boavista para o clube de Santo Tirso.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)