Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Avançado Ribas vem para o Sporting

O avançado uruguaio Sebastián Ribas foi emprestado ao Sporting, que terá opção de compra sobre o jogador, anunciou o clube italiano Génova no seu site oficial. O futebolista deverá ser apresentado na tarde desta quarta-feira no Estádio de Alvalade.
4 de Janeiro de 2012 às 11:14
Ribas foi o goleador de serviço nos franceses do Dijon
Ribas foi o goleador de serviço nos franceses do Dijon FOTO: EPA

Segundo o clube transalpino, no qual alinha o internacional português Miguel Veloso, oriundo precisamente do Sporting, Ribas "está prestes a iniciar os treinos na Academia de Alcochete".

Esta informação coincide com o agendamento do Sporting para esta quarta-feira de uma cerimónia de apresentação de jogadores de futebol no Auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, às 18h00.  

Nesta mesma cerimónia deverá ser apresentado o médio Renato Neto, jogador da formação 'leonina' que estava emprestado aos belgas do Cercle Brugge.

Também na órbita do Sporting está o defesa central brasileiro Xandão, que se encontra em Portugal e jogou as últimas temporadas no São Paulo, devendo o Sporting recebê-lo por empréstimo com opção de compra.

Outra possibilidade é o médio brasileiro Dudu Cearense, de 28 anos, que está no Atlético Mineiro após uma carreira passada sobretudo na Europa, com passagens pelo CSKA Moscovo e pelo Olympiakos

Sebastián Ribas, nascido a 11 de Março de 1988, não jogou esta época pelo Génova, depois de na anterior ter marcado 23 golos, em 38 jogos,  pelo Dijon, na segunda divisão francesa.

O avançado de 23 anos chegou a ser contratado pelo Inter de Milão, mas acabaria por ser emprestado e relançou a carreira no futebol francês, passando três temporadas no Dijon.  

Ribas Inter de Milão Génova Sporting Estádio de Alvalade Miguel Veloso Dijon Renato Neto
Ver comentários