Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Belenenses ganha a Taça

O Belenenses ganhou ontem a primeira Taça de Portugal da sua história em futsal, ao vencer na final o campeão europeu Benfica, por 2-1, no prolongamento, com Luís Filipe Vieira na bancada a assistir.
9 de Maio de 2010 às 00:30
Jogadores do Belenenses fazem a festa do seu primeiro troféu ganho ao Benfica
Jogadores do Belenenses fazem a festa do seu primeiro troféu ganho ao Benfica FOTO: Vítor Neno/Record

Marcelinho, jogador brasileiro do emblema da Cruz de Cristo, foi o grande herói do jogo ao marcar o golo decisivo a seis segundos para o final do prolongamento, quando já se pensava nas grandes-penalidades pois subsistia o empate a um golo: Joel Queirós, na primeira parte, para as águias e Jardel, no segundo tempo, para os de Belém.

Ontem, Bebé, guarda-redes do Benfica, adiou o mais possível o triunfo da equipa de Alípio Matos. Fez uma exibição grandiosa, com muitas defesas de altíssimo nível, inclusive paradas em dois livres directos, uma espécie de grandes-penalidades de média distância. Bebé acabou o jogo a chorar, num dia em que o Benfica acabou por não justificar as credenciais de campeão europeu recentemente conquistadas. O Belenenses foi melhor na final do Entroncamento.

Alípio Matos, técnico do Belenenses, estava emocionado. "Esta gente do Belenenses tem sofrido tanto! Dedico este triunfo aos verdadeiros belenenses."

André Lima criticou o antijogo do adversário. "Este tipo de jogo é estragar o futsal. Houve muito pouco tempo de jogo."

Marcelinho estava radiante: "É um resultado muito grande e merecido para nós. Nunca desistimos."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)