Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica garante quarta Taça

O Benfica conquistou ontem em Vagos (Aveiro) a quarta Taça de Portugal de futsal ao bater o Belenenses por 4-1.
31 de Maio de 2009 às 00:30
Encarnados fazem a festa da final da Taça de Portugal no pavilhão de Vagos, em Aveiro
Encarnados fazem a festa da final da Taça de Portugal no pavilhão de Vagos, em Aveiro FOTO: Paulo Novais, Lusa

Com golos de Ricardinho (18’), César Paulo (23’), Zé Maria (29’) e Rogério Vilela (31’), o Benfica foi sempre a equipa mais forte e experiente, usando com sabedoria estes trunfos. Aliás, a equipa de André Lima, que conquistou o seu título como treinador do Benfica, controlou sempre o jogo, e até permitiu um domínio consentido ao Belenenses, que acabou por acusar alguma inexperiência.

Com pouco mais de 30 por cento de posse do bola, o Benfica revelou uma eficácia mortal. O golo de Ricardinho (18’), após um livre que castigou uma falta de Marcelinho sobre Gonçalo Alves ( o jogador do Belenenses foi expulso), aumentou a pressão na formação orientada por Alípio Matos, que acabou por não resistir à eficácia encarnada, tendo chegado ao tento de honra através de um autogolo de Pedro Costa (39’).

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o director desportivo, Rui Costa, assistiram ao jogo na bancada e vibraram com mais um sucesso do futsal do clube que já virou os objectivos desta época para a conquista do tricampeonato e a respectiva dobradinha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)