Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Billups marca 37 pontos

Chauncey Billups continua a amealhar impressionantes médias de pontos na Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional. Ontem, na última ronda, brindou os Orlando Magic com 37, decisivos na vitória dos Detroit Pistons por 108-99. Os vice-campeões da prova tornam-se, assim, na primeira formação a alcançar a marca das 25 vitórias na temporada, somando apenas quatro desaires.
5 de Janeiro de 2006 às 00:00
Mas não é só a mão certeira a grande arma de Billups –considerado Jogador Mais Valioso nas finais de 2004 –, já que o base efectuou ainda nove assistências para os seus colegas. Esta foi a melhor forma dos Pistons digerirem a recente derrota frente aos Cleveland Cavaliers. “Não podíamos continuar a perder. Nós não gostamos de derrotas. Foi somente um deslize nosso”, disse Billups após o encontro.
A boa prestação de Billups foi igualmente correspondida por Richard Hamilton (25 pontos) e Ben Wallace (onze e nove ressaltos).
Igualmente com a pontaria certeira esteve o experiente Tracy McGrady que, com 38 pontos, carregou os Houston Rockets para um triunfo (123-111) no recinto dos Washington Wizards. Os anfitriões vibraram com os 44 pontos de Gilbert Arenas, insuficientes, no entanto, para evitar novo desaire.
Entretanto, os Memphis Grizzlies anunciaram ontem que o base Damon Stoudamire foi operado ao joelho direito e que vai ficar fora da competição durante o resto da temporada.
Ver comentários