Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Borussia Dortmund renova com prodígio inglês Jadon Sancho

Jadon Sancho marcou 17 golos esta época.
Lusa 10 de Agosto de 2020 às 18:35
Jadon Sancho
Jadon Sancho FOTO: Getty Images
O futebolista prodígio inglês Jadon Sancho renovou pelo Borússia de Dortmund até 2023, com o clube alemão a resistir à ofensiva do Manchester United que os media apontavam situar-se na oferta de 120 milhões de euros.

"Contamos com o Jadon, pelo que vai jogar no Dortmund na próxima época. É a nossa decisão final", vincou o diretor desportivo, Michael Zorc, referindo-se ao atleta de 20 anos.

O dirigente recordou que no verão o clube "já tinha ajustado o salário à progressão do seu desempenho" facto que, assume, levou igualmente "à prorrogação do seu contrato, até 2023".

Nos últimos dias, a comunicação social alemã e inglesa têm especulado sobre a transferência de Sancho para os 'red devils', onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, apontando o valor de 120 milhões de euros.

Esta época, Jadon Sancho marcou 17 golos e fez outras tantas assistências, tornando-se na principal referência ofensiva do clube, mesmo depois da chegada de outro prodígio, o norueguês Erling Haaland, igualmente de 20 anos.

Sancho foi o terceiro melhor marcador do campeonato, depois do polaco Lewandowski, do Bayern Munique, com 34 golos, e de Timo Werner, do Leipzig, com 28.

Foi igualmente o segundo atleta a fazer mais assistências para golo, somente ultrapassado por Thomas Muller, do Bayern, com 20.

Borussia Dortmund Jadon Sancho Renovação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)