Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Canoagem: Mais de mil lutam pelo título no Rio Douro

Mais de mil canoístas em representação de cerca de meia centena de clubes vão disputar este sábado, em Gondomar, o campeonato nacional de fundo, que vai reunir boa parte da selecção que prepara os Jogos Olímpicos.

21 de Março de 2012 às 11:28
Fernando Pimenta, que conseguiu para Portugal uma vaga masculina para Londres2012, vai defender o título
Fernando Pimenta, que conseguiu para Portugal uma vaga masculina para Londres2012, vai defender o título FOTO: Lusa

Fernando Pimenta, que conseguiu para Portugal uma vaga masculina para Londres2012, vai defender o título, ameaçado, entre outros, pelos internacionais Emanuel Silva, João Ribeiro, David Fernandes e Filipe Duarte.

No sector feminino, Beatriz Gomes não terá a concorrência de Teresa Portela, a melhor canoísta lusa de todos os tempos, mas terá de se impor a Joana Vasconcelos e Helena Rodrigues, que completavam o K4 apurado para Londres2012, bem como Joana Sousa, que ainda espreita uma vaga na tripulação qualificada.

Esta é a fase derradeira do treino de endurance da selecção, que a partir de agora vai intensificar mais a preparação na velocidade para atacar a última hipótese de apuramento olímpico, em maio na Polónia.

O ex-campeão do Mundo de maratonas Nuno Barros C1 e o campeão da Europa José Ramalho K1 também vão competir no Rio Douro: ambos estão entre os favoritos nas suas classes.

No domingo, o Rio Douro será palco da Taça de Portugal de tripulações, com competições em K2, K4, C2 e C4.

Canoagem Rio Douro Canoístas Gondomar Campeonato Nacional de Fundo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)