Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Castigo da federação faz Ruben Amorim demitir-se de treinador do Casa Pia

Clube foi multado e castigado com derrota em dois jogos e cinco à porta fechada por Amorim ter dado indicações à equipa.
22 de Janeiro de 2019 às 15:52
Rúben Amorim não pode ser inscrito como treinador durante um ano
Rúben Amorim
Rúben Amorim não pode ser inscrito como treinador durante um ano
Rúben Amorim
Rúben Amorim não pode ser inscrito como treinador durante um ano
Rúben Amorim
O treinador e ex-jogador Ruben Amorim demitiu-se do cargo de treinador do Casa Pia, quarto classificado da Série D do Campeonato de Portugal, na sequência dos castigos impostos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, a o clube lisboeta confirmou esta terça-feira a saída do antigo médio internacional português, dando "como terminado o seu estágio", assim como a dos adjuntos Carlos Fernandes e Adélio Cândido.

O Casa Pia foi sancionado pelo CD federativo ao pagamento de uma multa de 14 mil euros, derrota em dois jogos e realização de outros cinco à porta fechada, por alegada violação dos regulamentos por parte de Rúben Amorim.

O antigo jogador de Benfica, Sporting de Braga e Belenenses estava impedido, enquanto "treinador estagiário", de dar indicações para o campo, tendo sido castigado com uma suspensão de três meses, 2.600 euros de multa e inibição de ser inscrito como treinador durante um ano.

Com este castigo, o Casa Pia, que era segundo classificado da Série D do Campeonato de Portugal, caiu para a quarta posição, agora com 33 pontos, menos nove do que o líder Praiense, após 18 jornadas.

"São óbvios, e gravíssimos, os prejuízos que a decisão do CD da FPF já causou ao clube. Manter-nos-emos irredutíveis na luta pela verdade e pela justiça", disse o Casa Pia, acrescentando que os recursos apresentados junto do Tribunal Arbitral do Desporto suspenderam preventivamente "as sanções aplicadas, no que se refere à realização dos jogos à porta fechada e suspensão do treinador principal José da Paz Reis e do treinador estagiário Rúben Amorim".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)