Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Cinco jogadores do Manchester City testam positivo à Covid-19

City é uma das equipas com casos positivos na Liga inglesa.
Lusa 1 de Janeiro de 2021 às 18:14
Testes à Covid-19
Testes à Covid-19 FOTO: CMTV
Cinco jogadores do Manchester City têm teste positivo ao novo coronavírus e vão falhar o jogo de domingo com o Chelsea, para a Liga inglesa de futebol, revelou esta sexta-feira o treinador espanhol Pep Guardiola.

Guardiola revelou a situação dias depois de o clube ter confirmado que o brasileiro Gabriel Jesus e o inglês Kyle Walker testaram positivo, mas não contou quem são os restantes três membros do plantel, com o quinteto em isolamento.

A equipa dos portugueses João Cancelo, Ruben Dias e Bernardo Silva já tinha pedido o adiamento, concedido, da partida anterior, com o Everton, devido a casos positivos, uma solicitação a que a Liga inglesa acedeu.

"Tínhamos jogadores suficientes para jogar, mas tivemos mais casos. Informámos a Premier League, liguei pessoalmente ao treinador do Everton [Carlo Ancelotti] para explicar isto", declarou o técnico espanhol, em resposta a um comunicado dos 'toffees' que pedia que o processo de decisão fosse tornado público.

O City é uma das equipas com casos positivos na Liga inglesa, que tem tido vários jogos adiados nos últimos dias, num momento em que o número de novas infeções aumenta a nível nacional.

Outra das equipas afetadas foi o Tottenham, do português José Mourinho, que na quarta-feira ficou a saber poucas horas antes de jogar com o Fulham que a partida tinha sido adiada, algo que o luso criticou.

"Preparámo-nos para esse jogo e não jogámos, e isso foi disruptivo para a semana de trabalho. Teria sido diferente se jogássemos", declarou Mourinho, que no sábado recebe o Leeds.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,8 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 6.972 em Portugal.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Pep Guardiola Liga Manchester City Covid-19 Chelsea Everton City José Mourinho desporto futebol coronavírus
Ver comentários