Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Conceição estreia-se a ganhar

O ex-internacional Sérgio Conceição conseguiu ontem a primeira vitória como técnico principal com um triunfo do Olhanense sobre o Beira-Mar (2-1), num jogo equilibrado, decidido por lances de bola parada, que teve alguma emoção.
16 de Janeiro de 2012 às 01:00
Cauê em lance com Zhang
Cauê em lance com Zhang FOTO: Luís Forra/Lusa

Os aveirenses entraram melhor no jogo, e uma cabeçada de Élio ao poste (4’) foi o momento mais perigoso de uma 1ª parte em que o Olhanense esteve mal.

No 2º tempo, melhorou a qualidade do jogo dos algarvios, que chegaram ao golo na sequência de um pontapé de canto. Maurício ganhou na área e Wilson Eduardo emendou com um vistoso pontapé.

Pouco depois, Zhang, na pequena área, falhou um golo fácil (64’) e o jogo tornou-se polémico, com o árbitro a ser protagonista. Decidiu assinalar uma grande penalidade a favor dos locais, numa carga de Nildo sobre Salvador Agra, que Rui Duarte, o melhor em campo, transformou. Pensava-se que o jogo estava decidido, mas novo castigo máximo, duvidoso (a intervenção de André Pinto pareceu legal), permitiu aos forasteiros reduzirem.

Os minutos finais foram emocionantes, com Hugo a ser expulso, por acumulação de amarelos, e na jogada seguinte Salvador Agra a desperdiçar a oportunidade de ‘matar’ o jogo.

Vitória da equipa mais eficaz, num jogo nem sempre bem jogado mas que valeu pela incerteza quanto ao vencedor.

O árbitro mostrou qualidades, mas os penáltis deixaram dúvidas. Uma nota: permitiu que os guarda-redes do Beira--Mar usassem equipamentos idênticos aos dos juízes.

FICHA DE JOGO

LIGA - 15.ª Jornada

Estádio José Arcanjo - Assistência: 1612

OLHANENSE: Fabiano Freitas, Maurício, André Pinto, Mexer, Paulo Regula (Mateus 58’/V. Fernandes 89’), Ismaily, Rui Duarte, Cauê, Wilson Eduardo (Toy 84’), Salvador Agra, Yontcha.

Treinador: Sérgio Conceição

BEIRA-MAR: Rui Rego (Jonas 46’), Yohan Tavares, Hugo, Pedro Moreia, Joãozinho, Nuno Coelho, Nildo, Artur, Élio (Serginho 76’), Zhang, Douglas (Dudu 81’).

Treinador: Rui Bento

Golos: 1-0 Wilson Eduardo (54’), 2-0 Rui Duarte (81’ g.p), 2-1 Artur (86’ g.p)

Árbitro: Manuel Mota (Braga) 6

Disciplina: AMARELOS: Pedro Moreira (78’), Hugo (80’ + 90’+2), Nildo (80’), André Pinto (85’), Rui Duarte (90’). VERMELHO: Hugo (90’+2).

Figura do jogo: Rui Duarte, médio, 33 anos

OLHANENSE BEIRA-MAR LIGA SÉRGIO CONCEIÇÃO
Ver comentários